quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A noite de Natal de 2009

Este ano vai ser bastante diferente.
Eu explico:
Eu e o pai decidimos escolher a noite de Natal para a nossa Abelhinha ser baptizada!
Assim, na noite de Natal, na missa da meia-noite (conhecida pela Missa do Galo) vou realizar dois sonhos. Vou, finalmente, viver o Natal como sempre sonhei... vamos deixar para segundo plano o consumismo dos presentes e vamos onde (para mim) faz sentido viver o Natal!
Não fiquem com a ideia que sou uma beata de igreja, porque estou muito longe disso. Não vou à missa ao domingo, nem rezo todas as noites. Tive uma educação católica (com orgulho), tive 10 anos de catequese (que não me fizeram mal nenhum!), mas também tive a liberdade de escolher o caminho a seguir.
Entro numa igreja para rezar quando sinto que preciso (o que curiosamente não acontece muitas vezes), porque para conhecer o espaço e admirá-lo artisticamente faço-o frequentemente (ossos do oficio).
Bom, acho que já me estou a divagar... mas voltando ao assunto.
Para mim viver uma noite de Natal em pleno tem de ser com a ida à Missa do Galo. É nesse momento que acalmo da euforia e do stress do Natal e que faço uma avaliação do ano que acaba. É nesse momento que rezo com mais verdade! E desta vez vou fazê-lo na companhia daqueles que mais gosto... daqueles que em muitas noites de Natal me olharam em desacordo, com alguma incompreensão e até troça, por me verem sair a meio da noite de Natal e os fazer esperar pela 1:00 da manhã para abrir os presentes.
Pode ser que vejam ou até sintam o que me faz sair na normalmente fria noite de Natal. Quem sabe me passem a compreender!
Em segundo lugar, a minha filha vai ser baptizada no momento que eu sempre considerei ser marcante e que mais faz sentido para tal. O pai e eu achamos que o momento escolhido é especial e concerteza nunca se esquecerá qual foi o dia em que foi baptizada (algo que maior parte das pessoas não tem presente)!
É claro que a escolha da data não deixou toda a gente feliz, mas sinceramente estou-me a borrifar...
Pois é, apesar de bastante atribulado e com momentos particularmente difíceis, este ano de 2009 foi um ano de concretizações de sonhos! Qualquer dia venho contar qual foi aquele (o maior de todos) que já concretizei este ano...

4 comentários:

amor ternurento disse...

Fico muito feliz por o saldo deste ano ser positivo, eu sei que é cedo mas é do fundo do coração, desejo que o próximo ano seja largamente melhor, pois merecem!!!!
jnhos gands

Mary disse...

A Balinha está muito feliz! =D bjo grande

Sain disse...

ora fazes tu muito bem!!!!!
;P

assim é que é!!!!!

quanto ao sonho.... será que temos por aí mais uma estrelinha?!?!?!

hein?!?!hein?!?! heeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnn?!!?!??!?!?!

jokas

Bijou disse...

"É claro que a escolha da data não deixou toda a gente feliz, mas sinceramente estou-me a borrifar... "

Resposta típica de Maria João ;), mas tens toda razão, se foi a vossa vontade, quem gosta de vocês tem mais é que estar presente e "mai nada".

Bjinhos e abraços