segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Aracnofobia

Se há bichinho do reino animal ao qual não acho piada nenhuma, esse bichinho é a aranha!

Não só não acho piada como, estou seriamente desconfiada, tenho mesmo fobia!

Eu explico o porquê da minha incerteza.

Realmente detesto aranhas, mas não desato aos gritos tipo histérica caso encontre uma aranhita na casa de banho ou na minha varanda! Agora, quando estou presente no mesmo espaço com TARÂNTULAS a coisa muda de figura!
Para meu azar, tenho um sogro que de há uns tempos para cá anda empenhado em tornar a sua casa num Jardim Zoológico. Tudo podia ser muito bonito caso aquela alminha não tivesse decidido incluir 3 tarântulas no belo do Zoo.
Eu sinceramente acho piada à colecção que ele anda a fazer, até me mostro entusiasmada com as aquisições e gosto de lhes mexer: a Cobra Falsa Coral, os Dragões Barbudos, os sapos, os tritões, o Lagarto Cornudo do Deserto, o Gecko Diurno Pavão, o Papagaio do Senegal, as dezenas de Piriquitos, as Tartarugas e os Peixes... excepto as ditas bichinhas peludas e com muitas patas! AAAAHHHH! Até estou arrepiada só de me lembrar....
Pois o meu adorado sogro um dia teve a ideia peregrina de me receber à porta com a pele, que uma das tarântulas tinha mudado, na palma da mão. Ora a dita pele facilmente se confunde com a verdadeira tarântula, tal é a perfeição com que ela a muda.

Quando vi aquilo à minha frente... sem um vidro a separar-nos nem sei o que senti... Mas tenho a certeza que se não estivesse com a Abelhinha ao colo, tinha caído redonda no chão!

Pelo que disseram fiquei branca, verde, amarela.

Só sei que durante um bom bocado não consegui dizer uma palavra e quando o C. me abraçou desatei a chorar!
Será que é fobia??????

Sem comentários: