segunda-feira, 15 de setembro de 2008

GPS

Será que sou a única pessoa que quando anda com um GPS, em vez de conseguir encurtar as distâncias, faz mais 20 km do que o previsto???

Eu explico:

- À ida para a minha nova escola (que fica nos confins do mundo...), munida de mapa, indicações dadas pela menina da secretaria e de GPS, tudo correu muito bem. Fiz o percurso direitinho, por meio de campos e estradas manhosas.

No entanto, quando quis regressar é que foi o bonito.

Inicialmente o GPS estava a indicar o mesmo caminho que tinha feito para chegar à escola, mas a certa altura num cruzamento manda-me virar à direita. Estranhei... jurava que tinha vindo na outra direcção! Mas, como tenho um péssimo sentido de orientação e troco a direita com a esquerda, confiei na maquineta e lá virei à direita.

Andei, andei, andei... e finalmente vejo uma Via Rápida, que de certeza ia dar à Auto-Estrada que me devia trazer de novo ao Porto.

Fixe! Já tava perto!

O GPS começa a dar indicações de acesso à tal Via Rápida... mas faltava algo...

... faltava o acesso à Via Rápida!!!

Toca a voltar para trás e a andar mais uns quanto Kms, para finalmente vir dar a outra Auto-Estrada, que fica muito mais longe e onde ainda por cima se paga portagem.

O saldo foram mais 20 km e 1€ de portagem sem necessidade nenhuma.

Valha-me Deus, só de pensar que vou ter de ir para lá durante um ano até fico doente!

3 comentários:

Anónimo disse...

Larga o GPS e arranja um Jarbas!

ML disse...

ACREDITA! os mapas são o mesmo o melhor!

Outra coisa engraçada é o google earth! conheces?

Ah! e tb uso imenso os mapas das páginas amarelas online!

beijos

Kiko disse...

Mas nao vais ter o GPS o ano todo.. deixa tar k eu trago te um da polonia..