sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Férias Grandes

Começam hoje as primeiras férias grandes da Abelhinha.
Para ela vai parecer um interminável fim de semana, e o mais certo é que quando vir a bata se lembre da escolinha. No próximo ano vai para a Sala dos Nenúfares. Felizmente vai manter a mesma educadora, mudando apenas as auxiliares, vai manter os mesmo amiguinhos entrando apenas 4 meninos novos.
No ano passado por esta altura andava em contagem decrescente para a entrada dela na escolinha. Estava ansiosa por ver como se adaptava, se gostava de lá estar, se ia chorar quando a fossemos lá deixar... Mas também andava apreensiva com a minha reacção. Como me iria sentir, ao fim de 11 meses + 9 na minha barriga, ao deixá-la com "estranhos"? Como iria reagir se ela ficasse a chorar?
Todos estes meus receios foram desnecessários... Nunca vi nada assim, não que tenha muita experiência com crianças, mas comparado com todas as histórias que já tinha ouvido... Chorou uma vez (e graças a Deus foi o pai que a foi levar nesse dia). Adorava ir para a escolinha! Saber que se sentia feliz ali tornou tudo muito mais fácil. :)
Planos para as férias da Abelhinha: brincar, ir à praia, passear no parque, continuar a fazer a sesta, continuar o ritual da ida ao pote, incentivar a sua autonomia e desenvolvimento motor e dar muitos, muitos, muitos mimos.

Sem comentários: