segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Viagem Medieval - Parte I






De há 5 anos para cá não falho à Viagem Medieval de Santa Maria da Feira e este ano não foi excepção. É já quase que obrigatório ir pelo menos duas vezes durante a semana em que ela se realiza. Uma vez com a família e outra só os dois para poder calcorrear tudo sem preocupações e aproveitar para namorar muito.

Fomos na 3ª feira com a família e foi muito divertido. A Abelhinha estava nas suas sete quintas, com os 4 avós, o tio e a J., mais os tios emprestados. Já no ano passado tinha adorado aquela animação toda, e este ano ainda vibrou mais.

O jantar foi mais um daqueles "banquetes" de coisas estranhas: veado, javali, crocodilo... (até eu experimentei o tal crocodilo!); muito bem regado com sangria e para sobremesa Pão de Ló de Ovar... aiiiii... delicioso!

Fomos ver as Justas, que este ano mudaram de local e que foram muito mais giras do que no ano passado!

Depois fomos fazer o "Treino de Escudeiros", que foi o momento alto! No jogo do tronco (ou como eu chamo - o jogo das cotonetes) o meu sogro levou uma cacetada do meu irmão, caiu do tronco abaixo, deu dois rebolões, e ainda ontem estava dorido. Depois foi a minha vez a jogar contra o C., e não tive piedade! Levou uma cacetada, caiu do tronco e fez uma "pega" ao meu irmão que estava a tirar fotos! Com um início destes, continuamos no Jogo das Catapultas, mas sem vítimas. Depois veio o Jogo da Lança. Resultado: uma lesão do C. no músculo do peito. Seguiu-se o Jogo da Corda, em que tivemos uma baixa: o Z.R. teve vergonha de fazer má figura e abandonou o "Treino". Para finalizar veio a Corrida de Cavaleiros. Aqui sim, fizemos figuras muiiiitoooo tristes! Nem vale a pena lembrar!

Para acabar fomos dar uma voltinha pela Feira Franca e ainda houve quem se aventurasse por uma Ginginha...

(continua)

Sem comentários: