quinta-feira, 16 de abril de 2009

Da Páscoa

No domingo decidimos ir passar o dia a Vila Real.
Almoçamos num restaurante todo "pipi" e que bem que se comeu! Mais uma vez a Abelhinha esteve ao seu mais alto nível... a comer tostinhas de faca e garfo! lol


Rumamos à Casa de Mateus. Sem dúvida que o espaço é magnífico e com imensas potencialidades, no entanto a visita guiada ao palacete e à capela deixou muito a desejar. Não que eu seja daquelas que, lá por "dar uns toques" em História e em História da Arte, vá para estas visitas para encontrar defeitos no guia. Muito pelo contrário, vou para aprender!
Mas desta vez, realmente o rapazito que fez de guia foi uma desgraça... Fiquei com pena, porque havia tanta coisa para explorar e tantas coisas que ele não sabia responder. Chegou a ser embaraçoso!
Tirando isso, foi óptimo. Os jardins são lindíssimos, a Abelhinha fartou-se de brincar com os avós e com o tio e durante a visita guiada também se portou muito bem. Tive de usar o estratagema das Princesas. Vimos o Palácio das Princesas, os vestidos das princesas e os fatos dos príncipes e até vimos o sapato da Cinderela!!! Andava maravilhada... Que me desculpe o Sr. Conde de Vila Real, não sei se Condessa dona do sapatinho ia achar muita graça, mas foi a maneira que encontrei para cativar a atenção da miúda!

Sem comentários: