quarta-feira, 23 de julho de 2008

Amigos para sempre

Ontem quando andava à compras pela Baixa ouvi o meu nome ao longe. Á segunda vez olhei. :)
Nem queria acreditar. Uma amiga minha do tempo do liceu, que já não via à anos. Daquelas amigas com quem combinamos esquemas para as saídas à noite, com quem partilhamos o quarto nas visitas de estudo, com quem vamos juntos para a noite de S. João... daquelas amigas que partilhamos os nossos dramas da adolescência, mas que a entrada na Faculdade acaba por afastar.
No ultimo ano tínhamo-nos encontrado on-line e até tínhamos falado algumas vezes pelo mundo virtual. Apesar de ter sido bom voltar a saber dela, ontem foi muito melhor!
Estar frente a frente, olhar nos olhos, e perceber, que apesar dos longos anos em que não nos falamos, a relação continuava igual. Parecia que a última vez que tínhamos estado juntas, tinha sido à uns dias... Que os anos em que estivemos sem contacto, não existiam! Não houve aquele bloqueio natural, aquela sensação de afastamento que se sente perante o outro, depois de muito tempo sem o ver.
O curioso é que à três anos passei por duas situações semelhantes e que acabaram por mudar a minha vida. Uma acabou em casamento e no nascimento de uma Abelhinha linda, e a outra proporcionou-me o reencontro com outra amiga da mesma turma do liceu, e que hoje em dia também já faz parte da família e é a minha AMIGA do coração.
Sem dúvida que o 10º N foi uma turma marcante! Bolas! Qualquer dia ainda vou acabar a tomar um chá com a Grandiosa M.J.Serra! lol

3 comentários:

Anónimo disse...

Já nem me lembrava que era a turma "N"...
Tu brincas mas eu adorava tomar um chá com a Serra!

Anónimo disse...

Como eu sugeri, acho que deviam juntar-se todos e ir jantar, beber 1 copo ou qualquer coisa do genero...

Anónimo disse...

Não percebi... primeiro diz que ando sempre com garrafas e copos na mão... depois sugere que deviamos ir beber um copo...