quinta-feira, 3 de julho de 2008

Gostei imensamente muito!

Finalmente fiquei convencida!
Já tinha lido o tão famoso e elogiado "Equador" e, sinceramente não me encheu as medidas. Não me apaixonei pelo galã Luís Bernardo e pela encantadora Anne.
Mas desta vez... fiquei rendida aos Ribera Flores. As venturas e desventuras desta família prenderam-me de tal maneira que devorei estas páginas, como à muito não fazia com um livro.
O consistente enredo é acompanhado por uma perfeita descrição histórica, que nele encaixa naturalmente, sem se ter a sensação de que foi ali colocado à força (para mostrar que o autor até perdeu algum tempo na pesquisa bibliográfica).
Não sei qual dos dois personagens me fez mais sonhar, por qual dos dois me apaixonei: se por Diogo e a sua insatisfação permanente e ânsia de aventura; ou se por Pedro e a garra com que lutou pelos seus princípios e por aquilo em que acreditava. Acho que foi o facto de serem opostos, tão diferentes, que me encantou nestas personagens. Eu gosto de extremos, o mais ou menos e o consensual assusta-me...
Brilhante Sr. Miguel, brilhante!
Em suma, foi uma excelente forma de iniciar o meu verão literário. Se o resto das escolhas literárias que tenho forem assim.. esta estação promete!

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gostei que tenhas gostado... afinal não morreu na prateleira...