quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tatuagem

O que leva alguém a marcar o seu corpo para sempre?
A gravar na pele uma determinada imagem?
A submeter o corpo a um sofrimento gratuito?


As respostas são imensas: porque está na moda! Porque fica giro! Porque a minha amiga tem! Porque é uma imagem que eu gosto! Porque é um símbolo com que me identifico! Porque assinala um acontecimento na minha vida! Porque os meus pais não querem que eu faça! Simplesmente porque sim!

Durante a adolescência passou-me milhentas vezes pela cabeça fazer uma tatuagem, mas o que é certo é que não fiz. Submeti o meu corpo a 9 perfurações nas orelhas (a minha mãe dizia que parecia um coador), fiz 2 piercings no umbigo, mas pelas tatuagens nunca senti aquela vontade incontrolável de fazer.

Os meus pais nunca foram castradores relativamente a estas modas. Acredito que não adorassem ver a filha com mais um brinco na orelha, mas compreendiam que era um fase e que no fundo não vinha mal nenhum ao mundo por isso. E agradeço-lhes terem encarado esta irreverência adolescente de uma forma natural, mas nunca negligente.

Fiz a minha tatuagem com 28 anos, porque a minha filha ma ofereceu no dia da mãe! E porque finalmente encontrei um motivo suficientemente forte para me submeter a 20 minutos de sofrimento gratuito (quer dizer... também não doí tanto assim... vá... doí só um bocadinho).

Que significado tem?
- Tenho marcado para sempre no meu corpo (e agora vai parecer lamechas, mas não interessa, é para ser lamechas mesmo) 2 símbolos que representam as duas pessoas que me fazem sorrir todos os dias!

Muchi

Sem comentários: