segunda-feira, 30 de junho de 2008

Viva o S. Pedro e o seu belo Fogo de Artifício

Este ano, e como é tradição desde que me conheço por gente, fui assistir ao fogo do S. Pedro!

Ora do lado de cá, ora em Gaia, certo é que só no ano passado é que falhei! (Meu Deus, que belo programa cultural o meu!)

Combinamos com amigos jantar a tão prometida Francesinha (porque sardinhas... não é comigo), jogar uma matrecada, comer a bela da fartura e ver o bendito fogo.

Correu tudo muito bem, a Francesinha estava boa, a conversa também... encontramos um sítio porreiro para ver o fogo... Estivemos 1 hora à conversa, enquanto esperávamos pela típica hora dos fogos de artifício (0:00). Até que finalmente chegou o tão esperado momento!

Pum! Prás! Pum!
- AAAAHHHH!
- Que bonito! (comentava a minha amiga abraçada ao namorado! Que romântico!)
Pum! Pum! Prás! Prás!
- Brrrrr!
- Que fogo tão pobrezinho! (dizia eu, olhando de lado para o meu parceiro agarrado à máquina fotográfica com ânsia e captar todos os efeitos luminosos que marcavam o céu!)

Vim para casa a pensar... Quando estamos juntinhos, abraçadinhos, com as carinhas encostadinhas ao nosso amor, tudo fica "Tão Bonito!", até ver meia dúzia de luzihas no ar a estoirar se torna no programa mais romântico para uma noite fria (ok! mais ou menos fria) de sábado à noite!


Ai! Adoro ver fogos de artifício... de preferência sem máquinas fotográficas!

Sem comentários: