quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Abelhinha e os bichinhos do avô

A Abelhinha está um terror!
Está naquela fase em que só faz asneiras e é preciso tê-la sempre debaixo de olho.

Pois a última passou-se em casa dos meus sogros. Já aqui referi que o meu sogro transformou a casa num jardim zoológico, para mal dos meus pecados, mas para delícia da Abelhinha. Também já aqui disse que os animais que ele adoptou não são cãezinhos, nem gatinhos... são lagartos, dragões, tarântulas, cobras, sapos, papagaios, tartarugas e peixes... Ora estes adoráveis bichinhos não comem ração nem biscoitos... Comem outros animais... e VIVOS!

Pois é, para além de ter de tratar dos animais que adoptou, o meu sogro tem ainda de cuidar (leia-se: alimentar) as refeições dos ditos animaizinhos!!! É uma cadeia alimentar curiosa!

Bem, mas esta introdução toda para dizer que a Abelhinha, desta vez foi apanhada a "brincar" com a comidinha dos animais do avô.

- Arrastou uma escadinha de dois degraus, subiu-a e pegou na caixa das moscas da fruta (sim leram bem: O meu sogro tem moscas da fruta dentro de uma caixa, para alimentar os sapos e uns lagartos), como não lhe pareceu suficientemente interessante atirou aquilo para o chão! Quando foi apanhada estava a abanar alegremente a caixa onde estão os grilos (esses são o banquete das tarântulas e outros lagartos).

Sinceramente não sabia se havia de rir ou de chorar!
Ainda bem que não lhe deu para ir abrir a caixa grande onde o avô guarda religiosamente os 2500 grilos, que vão alimentar aquelas adoráveis criaturas nos próximos 15 anos...

Ai! Nora sofre!!! :)

P.S. Para a próxima conto o que é que a Abelhinha andava a fazer dentro do armário do avô!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eia exagerada... a caixa trazia 1500 grilos... logo agora devem ser muito menos! A menos que se reproduzam...

Sain disse...

hummm......

a abelhinha não comeu nenhum amosca?!

não enfiou nenhum grilo no nariz?!?!

.....................

então não tem piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jokas
;)