sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Menino ou Menina

Quando pensamos em construir uma família sempre imaginamos que íamos ter filhas meninas. O nosso sonho é ter três princesas a correr pela casa.
Quando engravidei, inevitavelmente, ansiava por saber o sexo do bebé! Quando me perguntavam:
- O que é que gostarias que fosse?

A maior parte das pessoas responde sempre:
- O sexo não importa, é preciso é que venha com saúde!

Óbvio! Nenhum pai deseja o contrário! É o que todos os pais desejam, nem se põe outra hipótese!
Eu nunca dei esta resposta! Respondia sempre:
- Adoraria que fosse uma menina!

O pai partilhava o mesmo desejo e sempre o assumiu. Eu durante as primeiras 15 semanas sentia que ia ser um rapaz! (acho que era uma forma de me mentalizar para caso viesse aí um pilas!)
Como essas 15 semanas demoraram a passar, os palpites quanto ao sexo da criança multiplicavam-se.
Fizeram-me o teste da agulha, olhavam para a barriga, olhavam para o meu corpo, "analisavam" a minha pele e davam os seus palpites.

Mas há uns dias descobri uma tabela que diz o sexo do bebé, através da conjugação do mês da concepção com a idade da mãe. Achei aquilo giro e pus-me a conferir algumas gravidezes e o curioso é que todas davam certo. A minha, as 4 gravidezes da minha mãe, as 2 gravidezes da minha sogra, as gravidezes de amigas minhas! Batia tudo certo!

Se é verdade ou não (eu sinceramente acho que é mesmo coincidência) acho que vou lá dar uma espreitadela quando decidir aumentar a prole. Mal não há-de fazer...

Sem comentários: