segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A chegada à Pousada

Já estamos de volta, depois de 3 dias de muito passeio, frio, ar puro e de comidinha muito boa... mas sem neve!
O sol decidiu brilhar na nossa escapadinha e nós agradecemos, porque assim deu para fazer o circuito que tínhamos planeado. Mas nem tudo correu como o previsto. E a aventura começou logo bem com o C. a testemunhar um acidente de viação nas imediações da escola, enquanto esperava que eu desse uma aula, para depois arrancarmos directos para a Serra. O resultado foi um inicio da viagem a contar a aventura da senhora a enfaixar-se com o carro, que era carro de substituição por causa do acidente que a senhora tinha tido na semana anterior, contra o muro do cemitério (felizmente a rapariga saiu ilesa).

Enquanto íamos a comentar o sinistro, íamos seguindo as "preciosas" instruções do GPS, mas nem me vou alongar muito, acrescento que só avistamos a Pousada de S. Lourenço em Manteigas, 1 hora depois do que era suposto e depois de nos termos perdido algumas vezes!


Finalmente chegamos, já era noite serrada e enquanto jurava a mim mesma e ao C. que ou havia outro caminho, ou não ia sair mais da Pousada. Naquela estrada que liga Seia à Pousada (sem protecção lateral e com zonas em que só há precipício dos dois lados da estrada, e onde seguramente passa um jipe e um carro com os retrovisores a rasparem um no outro) é que não passava nunca mais e muito menos de noite!

Como me recusei a fazer mais 7 kms de estrada de montanha para ir jantar a Manteigas, acabamos por jantar na Pousada e por ter um serão muito agradável a jogar damas, dominó e a namorar muito no quentinho daquele acolhedor chalé de montanha.



(continua)

Sem comentários: