segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Reunião no Infantário

Sexta-feira foi a reunião no infantário da Abelhinha. Lá fomos os dois, ansiosos pelas novidades. Encontramos os pais e as mães do costume, fizemos o ponto da situação de cada um dos rebentos... coisas de pais babados.
A Educadora informou das temáticas e dos projectos que os meninos desenvolveram no 1º período, descreveu o dia-a-dia dos meninos da Salinha dos Nenúfares e abordou o que vai desenvolver neste 2º período.
Como de costume apresentou um filme sobre as actividades dos meninos (a minha parte preferida), o que permite aos papás terem um pequeno vislumbre do que os meninos fazem no infantário, de como se portam, com quem brincam, o que grande parte das vezes é uma revelação...
Por fim foi entregue a "Ficha de Avaliação Periódica"
No relacionamento com a Educadora e auxiliares: Está mais independente do adulto. Reage muito bem ao contacto com a educadora/auxiliar e mostra-se muito comunicativa.
Comportamento às refeições: Come muito bem e de tudo. No que diz respeito à autonomia, retrocedeu um bocado. Fica à espera que lhe coloquem a comida na boca. (Eu e o pai já andávamos a ver que ela anda a ficar preguiçosa para comer - sector a trabalhar)
Características do sono: Adormece sozinha e não tem dificuldade em adormecer. O sono é calmo e precisa que a acordem. (em casa é igual)
Desenvolvimento físico e motor: Não tem dificuldades. Na expressão plástica já segura os lápis correctamente e já tem mais precisão no traço. Na expressão motora também evoluiu, está mais participativa e esforçada.
Desenvolvimento da linguagem: Ao nível da linguagem aumentou o seu vocábulo. Já faz pequenas frases utilizando alguns tempos verbais correctamente: por exemplo: Já comi!
Brinquedos com que mais se entretém: Bonecas e louça da cozinha (uma autentica Gata Borralheira!)
Lugar da sala onde mais gosta de estar: Cozinha (sai ao pai) e biblioteca (sai à mãe)
Observações: É uma criança que cumpre as regras de uma forma geral. Só tem de melhorar quando é para arrumar. Nas actividades orientadas é participativa e consegue atingir os objectivos propostos.
...pronto, agora se não se importam, vou limpar a baba de cima do teclado!

3 comentários:

Sain disse...

ui!!!!
que já ia rachando a cabeça com tanta baba!!!!!!!!
;P

muito bem essa abelhinha!!!!!

no próximo periodo diz que o que mais gosta de fazet é brincar aos pais e às mães!!!!! lololololololo

jokas!!
;)

Mar disse...

Sim, limpa a baba que deve ser muita!

Fiquei com inveja na parte das Características do Sono.

Bjs

Tuba disse...

olá Mamã Hyper Babada (baba mais que justificada)

Não achas que faltou dizer que na parte de quando é para arrumar tem que melhorar também sai ao Papá???

;)

Muitos Parabéns