segunda-feira, 9 de março de 2009

Regresso ao passado


Este fim de semana voltamos às nossas incursões culturais e ao nosso plano de fazer a Rota do Românico.
Desta vez fomos até S. Pedro de Ferreira. Já conhecia desde miúda, pois fica na aldeia onde morava a minha bisavó. Foi estranho ir pela auto-estrada e ao fim de 20 minutos estávamos lá. Antigamente era por estradas nacionais e municipais e demorávamos cerca de 1:30 H.
Chegamos lá e quase não reconhecia o lugar, não fosse o Mosteiro dificilmente reconheceria aquela que foi a casa da minha bisavó, a quem chamava "Avó dos Coelhinhos", por ter sempre coelhinhos bebés que eu adorava ver.
Fomos também ao miradouro de Santiago, onde antigamente íamos buscar água às 3 fontes que lá há. Agora está lá montada uma barraca para servir comes e bebes em dias de festa... muito diferente do que era!
A Abelhinha adorou, correu, saltou, andou de escorrega e viu os "mé-més" a papar mesmo à frente dela! O papá fartou-se de tirar fotos e eu andei feliz a recordar lugares da minha infância.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um fim de semana divertido, como deviam ser todos os nosos fins de semana...! Sempre a passear de preferência!